terça-feira, 21 de julho de 2009

Como o adolescente brasileiro consome midia, uma visão, baixe o pdf

Marcio Machado, colaborador do Blue Bus, entrevistou um adolescente da Zona Sul do Rio sobre seus hábitos de consumo de mídia. A conversa foi inspirada no boletim de Matthew Robson, 15 anos, estagiário do banco Morgan Stanley que provocou grande repercussao ao revelar hábitos de sua geraçao em relaçao a cada meio e a novidades como o Twitter. Marcio procurou um jovem brasileiro de perfil semelhante. O entrevistado Rodrigo Washington, de 16 anos, revela que nao ouve rádio, nao gosta dos programas da TV aberta, acha os telejornais longos e têm o incoveniente do horário fixo, acessa a internet em seu próprio computador, visita o Orkut 5 vezes por semana, nunca usou paginas amarelas, prefere baixar música da internet do que comprar cds e considera que o importante num celular é que ele faça ligaçoes. Leia a integra das respostas do Rodrigo em um pdf que Blue Bus disponibiliza com exclusividade para os seus leitores - download copy+paste bluebus

Achei bem interessante essa pesquisa que acaba traçando o perfil do adolescente. Precisamos ficar ligado nesse consumidor. Tenho um filho de 10 anos e ele sabe muito bem o que quer consumir. Hoje não é tão fácil "enganar" como antigamente..rs.rs.. Ele sabe qual o produto "marca" e o que essa empresa esta fazendo pelo meio ambiente.

Um comentário:

Rafael Carvalho disse...

ainda vou ler a pesquisa, mas... ela foi baseada na opinião de uma pessoa? pode-se generalizar como opinião geral?