sábado, 31 de maio de 2008

Navegação mobile, será o futuro?


Se acostumar a navegar num aparelhinho desses é algo realmente interessante e dependendo dos casos quebra um galho.

Atualmente estou usando o Opera móbile 8.65 como browser e particularmente gostei da forma que renderiza as páginas do que o IE móbile pena que o Opera não é gratuito. Mas pôr enquanto ambos têm um bom desempenho, estou aguardando a nova versão do Opera que promete muito. Uma coisa que falta no IE mobile são as abas, isso é muito útil, normalmente estou sempre visitando e usando mais de um site simultaneamente e ter que fechar, para abrir um novo site não é nada pratico.

Uma coisa que tenho notado é que as versões móbiles dos sites (os que têm essa versão) são horríveis. O pessoal ainda não gasta tanto tempo planejando e criando versões móbiles. Será que essas versões são menos importantes? Precisamos nos preocupar com esse nicho que esta crescendo muito rápido.

Eu mesmo não costumo fazer versões mobiles dos meus sites. Mas ando pensando muito no assunto, e vejo um diferencial no futuro, mas no meio de tanta coisa para se pensar no site para desktop, que muitas vezes simplesmente, deixamos de lado.

O que você acha? Você faz sites para versão mobile? Estou começando achar que todo webdesigner deveria ter um Smartphone.

Nenhum comentário: