quarta-feira, 25 de junho de 2008

Propaganda na Web vai alcançar US$ 106,6 bi

Fonte: Adnews

A IDC News Service informa que o investimento online atingirá US$ 106,6 bi em 2011, isto é, 14% do montante mundial aplicado em marketing.

Segundo o estudo, os investimentos nos EUA responderão por US$ 45 bilhões do total. Em seguida vêm as regiões da Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África, com crescimento médio anual de 42,1% e 29,8%, respectivamente.

A Europa Oriental também terá uma forte participação entre o número global de anúncios online, com 18,2% do total de anunciantes. A consultoria diz ainda que é previsto um crescimento de 15% a 20% da publicidade via internet nos próximos anos. Para 2008, será gasto um montante em torno de US$ 65,2 bilhões em todo o mundo.

A migração da publicidade tradicional para os meios online tem sido notável, de forma que um estudo da AdAge revelou que os principais anunciantes dos Estados Unidos transferiram um bilhão de dólares de campanhas na TV e jornais para a internet. Em 2011 os anúncios em métodos de busca, por palavras-chave, serão os mais populares, sendo os responsáveis por mais de um terço do investimento online. Os anúncios em formato display, como os banners, virão em seguida, com mais de 20% de representação e os classificados, com quase 19% do total.

Outra forma de veiculação são os gastos com anúncios em formato de vídeo, também conhecidas como "mídias ricas", setor no qual a expectativa é de um aumento de cerca de 50% ou mais ao ano. As categorias de conteúdo adulto, apostas, informação, eletrônicos e computação, que hoje lideram os temas de anúncios online, continuarão no auge das mais visitadas nos próximos três anos.

Nenhum comentário: